Acesse o link abaixo, associe-se ao nosso projeto e receba a sua carteira de SÓCIO MANTENEDOR FEIC.
Se você apoia o trabalho de amor que oferecemos a todos que nos procuram, ou foi ajudado, e deseja a continuidade dessa obra de puro servir ao próximo, faça a sua parte:
Ajude-nos a ajudar!
A procura de ajuda na seara da caridade à nossa Casa é contínua, exigindo sempre a expansão de nossas instalações físicas. Para atender essa demanda, em 2010, iniciávamos obra de três pavimentos acreditando que em 2013 estaría concluinda; ledo engano!
Os custos de mão de obra quase que tripicaram, exigindo provisão financeira para cumprimos com compromissos de mão de obra, por etapas .
Em função disto, estamos precisando de sua ajuda para acabamento do 1º. pavimento e, se possível, o início do 2º. Acesse o link abaixo e associe-se à CAMPANHA DO TIJOLO.
Ajude-nos neste projeto de amor ao próximo doando alimentos não perecíveis para alimentar famílias carentes assistidas pelo nosso Departamento Social nos seguintes endereços:
Matriz:
Estrada do Pau Ferro, 1344 – Freguesia – Jacarepaguá.
Telefone: 21 2425-3178
Filial:
Rua Atininga, 333 – Taquara – Jacarepaguá.
Telefone: 21 2423 5678
Nunca imaginei a complexidade administrativa e financeira que uma Casa Espírita como a FEIC exige; trata-se de uma verdadeira Empresa, com obrigações materiais, só que sem fins lucrativos, mas com um programa de crescimento permanente, pois jamais paramos de crescer e, particularmente, o projeto FEIC é muito maior do que a presente realidade; não tencionamos ficar estacionados como um “Centro bairrista”!
Nossos projetos exigem crescimento nos âmbitos Estadual e Municipal, e, quiçá, no Nacional, pois a seara é grande, muitos são os necessitados e muito temos a servir na caridade. Daí, precisarmos de ajuda.
Lamentavelmente temos verificado que considerável parcela de espíritas sente-se sem responsabilidade de ajudar materialmente a Casa que frequenta; são indiferentes às campanhas, rifas, obras beneficente, contribuições mensais..., como se fossem estranhos ao movimento espírita.
“Daí de graça o que de graça recebestes” é o que impera em todos os escalões dos templos espíritas, onde todos os atendimentos na caridade são inteiramente gratuitos!
Todavia, nada é de graça para as casas espíritas. A manutenção material (Salários de funcionários, INPS, light, telefone, Cedae, Materiais de limpeza e de escritório, manutenções diversas, etc.) exige dinheiro como toda e qualquer empresa ou qualquer templo religioso. O Exemplo é a Sociedade Espírita de Kardec, onde existem, até hoje, uma vasta gama de sócios para a sua existência material.
É dignificante a prática dos trabalhos espirituais e burocráticos em uma casa espírita, mas para o sucesso das Organizações Cristã-Espírita são necessários, também, o uso da razão: Jesus e os espíritos benfeitores nos ajudam muito em nossos atendimentos espirituais de amor ao próximo, mas jamais senti suas presenças quando o assunto é material!... Daí, ajudemos a FEIC neste segmento! Ajude-nos a ajudar! A recompensa compete a Deus! Todo espírito quando abre a sua mente e seu coração para a espiritualidade superior sabe que dar e ajudar fazem parte da Lei, pois, é dando que se recebe!
Franklin Moreira